Bilhetes
JOSÉ AFONSO (1930-2021)
O Teatro Nacional de São Carlos recorda, com saudade, José Afonso, tenor do Coro do Teatro Nacional de São Carlos durante a segunda metade do século XX, recentemente falecido.
Com uma voz clara e uma musicalidade inata, um irreprimível entusiasmo pelo palco e uma enorme admiração por todos os grandes intérpretes do canto, José Afonso dedicou-se ao Coro do Teatro Nacional de São Carlos durante várias décadas.
No nosso teatro, para além da atividade de coralista, cantou também papéis secundários em numerosas óperas ao longo de várias temporadas, integrado por vezes em notáveis elencos. Recordemos, em particular, atuações em “Boris Godunov”, “Il tabarro”, “Giulietta e Romeo”, “La bohème”, “Parsifal”, “Don Carlo”, “Louise”, “Ouro Não Compra Amor”, “Un ballo in maschera” e “La traviata”.
O Conselho de Administração do OPART, a Diretora Artística do Teatro Nacional de São Carlos e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos apresentam as condolências à família e aos amigos de José Afonso, que permanecerá na memória de todos.
Legenda das fotografias:
— Elenco de “Ouro Não Compra Amor” (1964). José Afonso é o terceiro a partir da esquerda. Fotografia de Luís Mendes.
— Programa de “Giulietta e Romeo”, de Riccardo Zandonai (1956)
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão