<

Voltar

Beatriz Cortesão
Beatriz Cortesão

Primeira harpista a ganhar o prémio nacional Jovem Músico do Ano, a "virtuosa harpista" (Prémio Jovens Músicos) Beatriz Cortesão tem vindo a cativar público a nível global com a sua "energia contagiosa" complementada por uma "técnica impressionante" (Harp Column). Entre os prémios internacionais conquistados salienta-se o Prémio Mario Falcão no 21.o Concurso Internacional de Harpa em Israel.

Enquanto solista, apresentou-se com a Orquestra Sinfónica de Jerusalém, Orquestra Gulbenkian, Real Filarmonia da Galiza e com a Orquestra Clássica do Centro. Estreou a obra "Hybris" para harpa solo e orquestra de Alejandro Civilotti no Noia Harp Fest (2023), e tem vindo a apresentar-se como solista em Israel, Itália, Portugal, Rússia, Eslovénia, Espanha e Suiça. É Primeira Harpa da Accademia Teatro Alla Scala, em Milão, e foi harpista da Orquestra de Jovens da União Europeia (2020).

Colabora regularmente com o Ensemble D’Arcos (discografia: “Tremor”, “Time Stands Still” (2021, 2020)), e é a co fundadora do duo AnimArpa, com Carolina Coimbra.

Cortesão estudou harpa desde jovem com Eleonor Picas, Beatrix Schmidt, Rita Campos e Erica Versace. A academia HarpMasters desempenhou um papel vital no desenvolvimento das suas capacidades pessoais e artísticas, desde 2012. Possui os títulos de Licenciatura e Mestrado em Performance da Música, com a mais alta distinção, da Civica Scuola di Musica Claudio Abbado, na classe da Dr.a Irina Zingg.

2024/2025

Esta temporada

Ravel e Benoliel

07 Harpa

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile