<
Voltar
Encenador de ópera, estudou Piano e Canto no Conservatório Nacional de Lisboa e formou-se em Arquitetura na Faculdade de Arquitetura da U.T.L. Participou no 1º Curso de Encenação de Ópera realizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e T.N.S.C. Trabalhou nos Estados Unidos com o encenador Robert Wilson e desde 2007 tem colaborado regularmente com o Teatro Nacional de São Carlos.
Como encenador apresentou vários espetáculos, entre eles “As Guerras de Alecrim e Manjerona” de António José da Silva; L'occasione fa il Ladro de Rossini no Festival de Sintra; Domitila de João Guilherme Ripper no CCB; a estreia das óperas La vida Secreta de Nuno Corte Real e o tempo (somos nós”, do projeto ÓPERA NA PRISÃO, na F.C.G.; La Serva Padrona de Pergolesi no Festival de Ópera de Óbidos e Tudo isto é Jazz no CCB.
Em 2005, iniciou a colaboração com o museógrafo António Viana no design de exposições, tendo realizado projetos para vários museus tais como Museu do fado, da Marioneta, MUDE, Padrão dos descobrimentos ou Museu de Lisboa.
Realiza ainda investigação em musicologia tendo neste âmbito integrado o grupo RISM Portugal (Biblioteca Nacional) e a convite do Governo Regional da Madeira esteve a frente do Festival “Música a Norte” como diretor artístico.
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão