Sopranos
Filipa Lopes
Filipa Lopes
©Fábio Cunha
Lisboa, Portugal

Entrada no corpo artístico

1994

Estreou-se no Coro do Teatro Nacional de São Carlos em 1994 com o concerto de inauguração do Europarque, em Santa Maria da Feira. Enquanto membro desta formação coral, destaca como momentos altos as duas últimas récitas da Maria Stuarda, de Gaetano Donizetti, em 2020, e os solos que interpretou em concertos e óperas, nomeadamente, em Madama Butterfly, A raposinha matreira, Manon Lescaut e Turandot.

Com o curso de canto da Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa, ao longo do seu percurso teve a oportunidade de ter como professores e contactar com mentores como Lia Altavila, Elsa Saque, Filomena Amaro, Liliana Bizineche, Montserrat Caballé, Susan McCulloch, Enza Ferrari e Elisabete Matos.

Ao longo da sua carreira artística tem sido intérprete em concertos e recitais em Portugal, em eventos como o Festival ao Largo e os Dias da Música no Centro Cultural de Belém. Também tem participado em ciclos de música de câmara, óperas, oratórias e eventos internacionais.

Paralelamente, criou o projeto Serenata, dedicado à interpretação de fado de Coimbra e canções napolitanas, e fundou agrupamentos musicais como o Angélicus Duo, Fado Lírico e Filomúsica Ensemble.


2024/2025

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile