<
Voltar
De nacionalidade britânica, Tristan Hambleton estudou no St. John’s College em Cambridge, na Universidade de Heidelberg e na Royal Academy em Londres. Como «Equilibrium Young Artist», os seus compromissos recentes incluíram Father Truelove (The rake’s progress), com Barbara Hannigan e a Orquestra de Câmara da Suécia, Cap. Ross em Anthropocene de Stuart MacRae, em Salzburgo, e Daron em La victoire de Karima de Edwin Baudo, com o Coro da Orquestra de Paris. A nível concertístico, apresentou-se como Valens em Theodora, com o Collegium Musicum Bergen, Messiah com a Orquestra de Câmara Inglesa e Israel in Egypt com o Monteverdi Choir.
Colabora regularmente com importantes agrupamentos, tais como The Hallé, Royal Philharmonic Orchestra, Orchestra of the Age of Enlightement e Le Banquet Céleste.
De óperas em que participou, destacam-se: Lessons in love and violence; La traviata para a Opéra de Bordéus, e Rigoletto, Tosca e A midsummer night’s dream para a Nevil Holt Opera.
Especialista em recitativo, Tristan já se apresentou no Festival Lieder de Oxford, bem como a nível internacional. Brevemente, gravará um disco com canções do século XX e contemporâneas, para a etiqueta Delphian.
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão