Contrabaixo
Coordenador de Naipe Interino
Adriano Aguiar
Adriano Aguiar
©Fábio Cunha
Porto

1960

Entrada no corpo artístico

1996

Antes de integrar a Orquestra Sinfónica Portuguesa já tinha feito parte da orquestra residente do Teatro Nacional de São Carlos, entre 1985 e 1992. A primeira produção em que atuou foi Ascensão e queda da cidade de Mahagony, de Kurt Weil, e considera que a Sinfonia n.º 8, de Mahler, foi um dos momentos mais marcantes da sua atividade orquestral. 


O seu percurso académico passou pela Escola Superior de Música de Lisboa e pela Universidade de Évora, onde obteve o grau de doutoramento. Estudou contrabaixo com Augusto Fortuna, Alejandro Erlich Oliva, Yuri Axenov e da sua formação constam masterclasses com Ludwig Streicher, Franco Petracchi e Thomas Martin.   


Foi professor na Escola de Música do Porto, na Escola Profissional de Música de Espinho, na Academia Nacional Superior de Orquestra e, atualmente, leciona na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco.


2024/2025

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile