<
Voltar
Entre 2016 e 2021, André Baleiro venceu o Concurso Robert Schumann, o Concurso SWR Young Opera Stars, o prémio Talento Promissor do Concurso Das Lied em Heidelberg, o Concurso de Canto da Fundação Rotária Portuguesa, o 2.º
Prémio nos Concursos de Lied «Helmut Deutsch» em Viena e «Schubert e a música moderna» em Graz. Diplomou-se em canto na Universität der Künste Berlin nas classes do Kammersänger Siegfried Lorenz e dos pianistas Eric Schneider e Axel Bauni.
Foi bolseiro da Fundação Hamel, em Hanôver, e da Fundação Gulbenkian em Lisboa. Frequentou masterclasses com Tom Krause, Ian Bostridge, Lorenzo Regazzo e José van Dam. Atualmente, prossegue o seu aperfeiçoamento técnico e artístico com a professora Snežena Stamenkovic. Do seu repertório operático, destacam-se os papéis de Figaro (Il barbiere di Siviglia de Rossini), Tarquinius (The rape of Lucretia de Britten) e Ned Keen (Peter Grimes de Britten), Valentin (Faust de Gounod), Orphée (Orphée de Philip Glass) e Pelléas (Pélleas et Mélisande de Debussy).
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão