<

Voltar

Tenor
António Garés
António Garés

Natural de Córdoba, em 2013 graduou-se em guitarra clássica pelo Conservatório de Música Rafael Orozco da mesma cidade. Iniciou os seus estudos de canto em 2013 sob a orientação de Juan Luque Carmona, tendo prosseguido a sua aprendizagem no Conservatório de Música Luigi Cherubini, em Florença. Em 2017, ganhou o prémio de Melhor Tenor no Concurso Internacional «Carlo Guasco». Foi selecionado para a Academia de Ópera Rossini em Lunenburg (Canadá). Em 2015, e sob a batuta de Alberto Zedda, estreou-se com La scala di seta de Rossini.  Foi também escolhido por Ernesto Palacio para ser membro integrante da Accademia Rossiniana «Alberto Zedda», em Pesaro. É, desde 2020, aluno da Accademia del Maggio Musicale Fiorentino em Florença.   Nesse mesmo ano, participa no Rossini Opera Festival em Il viaggio a Reims e como solista em Messa di Milano e Miserere, e estreia-se no papel de Conte di Almaviva em Il barbiere di Siviglia em Wiesbaden. Em 2021, regressa ao palco do Teatro del Maggio Musicale Fiorentino com Linda di Chamounix, Rigoletto, Adriana Lecouvreur, Siberia de U. Giordano, e Bardolfo em Falstaff de Verdi, este dirigido por Sir John Eliot Gardiner. Em agosto de 2021, foi novamente Conte di Almaviva em Il barbiere di Siviglia em Montisi (Itália) e estreou-se no Teatro Filarmonico em Verona com La bohème.

A nível concertístico, já se apresentou com Requiem de Verdi, Te Deum de Z. Kodály e  Petite messe solennelle de Rossini, dirigido por Alberto Zedda. Regressará em 2022 ao Rossini Opera Festival como Doge em Otello de G. Rossini.

2024/2025

Esta temporada

L'elisir d'amore

02 Nemorino

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile