<

Voltar

Tenor
Bruno Almeida
Bruno Almeida

Realizou a sua formação em Canto com Filomena Amaro e Isabel Biu. Estreou-se em 2010 com o Sintra Estúdio de Ópera, no papel de Federico n’ As Taças de Hymineu.

Fez parte do Estúdio de Ópera do Teatro Nacional de São Carlos e desempenhou, entre outros, os papéis de 1.º Segurança, na estreia mundial da ópera Banksters, de Nuno Côrte-Real, Conde de Lerma (Don Carlos, Verdi), Vivaldi (Sampiero, F. Migone), Flavio (Norma, Bellini), Gran Sacerdote (Idomeneo, Mozart). Noutros palcos interpretou El Remendado (Carmen, Bizet), Bastien (Bastien und Bastienne, Mozart, em versão portuguesa), Gernando (L’isola disabitata, D. Perez), Don Ottavio (Don Giovanni, Mozart, em Orvieto, Itália), Tony (West Side Story, Bernstein) e Phantom (Phantom of the Opera, Lloyd Weber).

Em concerto cantou como solista, entre outras obras, a Missa Grande, de Marcos Portugal, Mattutino de’Morti de David Perez, Messiah de Händel, o Requiem de Mozart, a Fantasia Coral de Beethoven, Oratória de Natal de C. Saint-Saëns, Il Trionfo di Davidde de Bráz Francisco de Lima, A Paz da Europa, de J. D. Bomtempo, e as Vésperas de Rachmaninov.

Em 2013, atuou na Verdi 200 Gala, no Festival Junger Künstler, em Bayreuth. Em 2014, atuou no Brighton Early Music Festival, com o ensemble L’avventura London.

Atua frequentemente em recital. É membro fundador do Projecto Alba, dedicado à promoção do canto lírico e da guitarra portuguesa. 

2024/2025

Esta temporada

Cenas do Fausto de Goethe

8 Tenor

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile