Clarinetes
Solista B
Cândida Oliveira
Cândida Oliveira
©Fábio Cunha
Paços de Ferreira, Portugal

1983

Entrada no corpo artístico

2015

Estreou-se no primeiro concerto da temporada 2015/2016 sob a direção da Maestrina Joana Carneiro. Considera que a sua primeira participação numa produção de ópera — Madama Butterfly, de Giacomo Puccini — foi marcante pela logística que exigiu e pela vasta equipa que reuniu.

Formada pela Escola Profissional Artística do Vale do Ave (ARTAVE), pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo, pela Universidade de Aveiro e pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco, teve como mentores Adam Wierzba, seu primeiro professor de clarinete, José Ricardo Freitas, António Saiote e Philippe Berrod.

Conquistou vários prémios, incluindo o Prémio Jovens Músicos (em 2000, 2002 e 2005), o Concurso Internacional de Clarinete de Lisboa (2011), o Concurso de Clarinete de Montroy (2003) e da International Clarinet Association (2005).

Além de sua carreira como instrumentista, dedica-se ao ensino, lecionando na Escola Profissional de Arte de Mirandela, ARTAVE, Academia de Música de Costa Cabral, Academia de Música de Leça da Palmeira, Instituto Piaget de Mirandela e no Conservatório de Música e Artes do Centro.


2024/2025

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile