Entrada no corpo artístico
Integra a Orquestra Sinfónica Portuguesa desde julho de 1993, altura em que se estreou nesta formação com um concerto no Cinema São Jorge, sob a direção do maestro José Ferreira Lobo, interpretando Till Eulenspiegels lustige Streiche, de Richard Strauss.
Entre os momentos mais marcantes da sua carreira com a orquestra estão a interpretação da tetralogia O anel do Nibelungo, de Wagner, com encenação de Graham Vick, e a recente abertura da temporada 2024/25 com a Sinfonia n.º 8, de Mahler, sob a direção de Antonio Pirolli. Recorda, também, a memorável digressão da Orquestra Sinfónica Portuguesa pela China, em 2009.
Antes de se juntar à orquestra, foi professora de violino em várias escolas de música estatais na Polónia, entre 1981 e 1990. É formada em Pedagogia Musical com especialização em violino pela Academia de Música Fryderyk Chopin, em Varsóvia, onde obteve o seu primeiro mestrado em 1985. Mais tarde, em 2013, concluiu um mestrado em música, com foco na interpretação de violino barroco, pela Universidade de Évora. Durante a sua formação, destacaram-se os ensinamentos do maestro Tadeusz Wojciechowski, na Ópera Nacional de Varsóvia, e do professor Janusz Szok, seu mentor na faculdade.
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão