,
Entrada no corpo artístico
Estreou-se no Teatro Nacional de São Carlos com a interpretação das Sinfonias n.ºs 3 e 6 de Joly Braga Santos, dirigido pelo maestro Álvaro Cassuto. Do seu já longo percurso na orquestra, destaca a digressão internacional e uma série de concertos com os maestros John Mauceri, Michel Plasson e Júlia Jones.
Formado com distinção pelo Conservatório Nacional Superior de Música de Lyon, onde concluiu o Diploma Nacional de Estudos Superiores com nota máxima e elogios do júri, foi também galardoado com Medalhas de Ouro em Trompa e Música de Câmara pelo Conservatoire de Musique et de Danse de Montauban, bem como com prémios no Conservatoire à Rayonnement Régional de Toulouse. Durante os estudos em Lyon, foi laureado no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro de Toulon e venceu o concurso para Trompa Super Solista da Orquestra Sinfónica de Barcelona e Nacional da Catalunha.
A sua trajetória académica foi marcada por influências de mestres como Michel Garcin-Marrou e André Cazalet, Hermann Baumann e Marie-Louise Neunecker. Tem também lecionado em várias instituições portuguesas, como a Universidade de Évora e vários Conservatórios, sendo ainda frequentemente convidado para ministrar workshops de formação em trompa na Europa, África e Ásia.
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão