<
Voltar
Luís M. Santos doutorou-se em Ciências Musicais Históricas na NOVA FCSH (2024), tendo usufruído de uma Bolsa de Doutoramento concedida pela FCT | Fundação para a Ciência e a Tecnologia. A sua tese, orientada por Paulo Ferreira de Castro, debruça-se sobre a música sinfónica em Lisboa no período entre 1910 e 1933.
Realizou o Curso de Piano no Conservatório Nacional (2006), e na NOVA FCSH obteve a Licenciatura em Ciências Musicais (2007), bem como o Mestrado em Musicologia Histórica (2010). Desde 2007, é investigador do CESEM | Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (NOVA FCSH), no âmbito do qual foi Bolseiro de Investigação em projectos financiados pela FCT, integrando actualmente o Grupo de Investigação em Teoria Crítica e Comunicação. Apresentou cerca de meia centena de comunicações em encontros científicos nacionais e internacionais, em universidades portuguesas e estrangeiras, e o seu trabalho de investigação tem surgido em diversas publicações musicológicas. Foi distinguido com o Prémio Joaquim de Vasconcelos 2016 pela SPIM | Sociedade Portuguesa de Investigação em Música.
Colabora regularmente, desde 2010, com a Casa da Música, o Teatro Nacional de São Carlos e a Fundação Calouste Gulbenkian na redacção de textos musicológicos. Desde 2013, tem colaborado também enquanto docente convidado com o Departamento de Ciências Musicais da NOVA FCSH.
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão