Violinos I
Tutti
Luís Santos
Luís Santos
©Fábio Cunha
Lisboa, Portugal

1960

Entrada no corpo artístico

1993

A sua estreia no Teatro Nacional de São Carlos ocorreu em 1983, num concerto sinfónico, mas foi como membro efetivo da Orquestra Sinfónica Portuguesa que viveu momentos marcantes, como a interpretação da tetralogia O anel do Nibelungo, de Wagner, com encenação de Graham Vick, e a digressão pela China, em 2009.

Formado pelo Conservatório Nacional, foi bolseiro da Fundação Gulbenkian, permitindo-lhe aprofundar estudos na Suíça e em Londres. Contou ao longo do seu percurso com a orientação de mestres como Leonor Prado, Adelina Oprean, Yossi Zivoni e François Bros. Lecionou como professor durante nove anos na Fundação Musical Amigos das Crianças e dez anos no Conservatório Metropolitano de Lisboa, onde dirigiu as orquestras jovens.

Fundador da orquestra barroca Capela Real, é também membro da banda Corvos e há cerca de quinze anos dirige a Orquestra do Círculo de Música de Câmara de Lisboa. Integrou também o Real Teatro de Ópera de Queluz.


2024/2025

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile