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Entrada no corpo artístico
Estreou-se com a Orquestra Sinfónica Portuguesa no Teatro Camões, com Scheherazade, de Rimsky-Korsakov e, mais tarde, no Teatro Nacional de São Carlos com a ópera Carmen, de Bizet.
Do seu percurso enquanto instrumentista da Orquestra Sinfónica Portuguesa salienta como momentos altos as produções Turandot, de Puccini, e a Sinfonia n.º 7, de Mahler, ambas com o maestro Zoltan Pesko; a Sinfonia n.º 6, de Mahler, com Eliahu Inbal; Uma sinfonia alpina, de Strauss, com Markus Stenz; A sagração da primavera, de Stravinsky, e a Sinfonia n.º 5, de Tchaikovski, com Manfred Honeck; e O anel do Nibelungo, de Wagner, com os maestros Emilio Pomarico e Marko Letonja.
Doutorado em Educação Artística, destaca da sua formação os professores Emídio Coutinho, Zeferino Pinto e John Etterbeek. Entre as distinções, foi vencedor do Prémio Jovens Músicos na categoria de música de câmara.
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