Concerto de Câmara com Paul Lewis e a Orquestra Sinfónica Portuguesa - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
Concerto de Câmara com Paul Lewis e a Orquestra Sinfónica Portuguesa - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
CONCERTO DE CÂMARA Teatro Nacional de São Carlos Salão Nobre 9 de março de 2018 20h Piano Paul Lewis Direção Musical Pedro Neves Orquestra Sinfónica Portuguesa Maestrina Titular Joana Carneiro Wolfgang Amadeus Mozart Danças Alemãs em Dó Maior, K509 Concerto …

Bilhetes

Sinopse

Paul Lewis e OSP

CONCERTO DE CÂMARA
Teatro Nacional de São Carlos

Salão Nobre
9 de março de 2018
20h


Piano Paul Lewis

Direção Musical Pedro Neves
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Maestrina Titular Joana Carneiro


Wolfgang Amadeus Mozart
Danças Alemãs em Dó Maior, K509
Concerto n.º 25 em Dó Maior para piano e orquestra, K503
Sinfonia n.º 35 em Ré Maior, K385


Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) compôs dez conjuntos de Danças Alemãs, também genericamente designadas por Alemandes. Destinadas sobretudo aos bailes da corte de Viena, poderiam ser igualmente tocadas em ocasiões recreacionais de caráter mais popular. As Seis Danças Alemãs K509 deste programa foram completadas em Praga em fevereiro de 1787.

A composição do Concerto para piano n.º 25 em Dó maior, K503 foi terminada em 1786 juntamente com a Sinfonia de Praga e é considerado o último dos grandes concertos para piano que Mozart escreveu entre 1784 e 1786.

A Sinfonia n.º 35 “Haffner”em Ré, K385 com 4 andamentos foi encomendada pela proeminente família Haffner de Salzburgo por ocasião da nobilitação de Sigmund Haffner, o Jovem, não devendo ser confundida com a famosa Serenata Haffner, também encomenda desta família. A Sinfonia estreou-se em março de 1783 no Burgtheater de Viena.


 

 

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile