SãoCarlosVoltaaSuaCasa Edição Arquivo 20 21 transmissãoonline 7fevereiro2021 16h - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
SãoCarlosVoltaaSuaCasa Edição Arquivo 20 21 transmissãoonline 7fevereiro2021 16h - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
O Teatro Nacional de São Carlos ajusta a sua programação e apresenta um conjunto de conteúdos agregados pela designação #SãoCarlosVoltaASuaCasa. As transmissões têm lugar às sextas-feiras, às 21h, e aos domingos, às 16h e podem ser acompanhadas via  YouTube.com/SaoCarlos. No …

Bilhetes

Sinopse

Transmissão online 7 fevereiro

O Teatro Nacional de São Carlos ajusta a sua programação e apresenta um conjunto de conteúdos agregados pela designação #SãoCarlosVoltaASuaCasa. As transmissões têm lugar às sextas-feiras, às 21h, e aos domingos, às 16h e podem ser acompanhadas via  YouTube.com/SaoCarlos.

No domingo, dia 7, às 16h, apresentamos Des Knaben Wunderhorn, de Gustav Mahler, em versão para voz e orquestra de câmara. O programa foi apresentado em Almada, em outubro, e no TNSC, a 14 de janeiro de 2021. É este espetáculo que será transmitido. Joana Carneiro revisita a obra de um dos seus compositores de eleição e dirige Ana Quintans (soprano) e Luís Rodrigues (barítono). Des Knaben Wunderhorn (A Trompa Maravilhosa do Rapaz) é o título de uma coletânea de poemas que inspiraram Gustav Mahler grande parte da sua vida: integrou-os em vários ciclos, escreveu canções singulares sobre eles e, por fim, doze canções para soprano ou barítono acabaram por ser reunidas num ciclo com o mesmo título da recolha poética. Tornou-se um dos mais populares do compositor.


Transmissão online — 7 fevereiro 2021, 16h
Teatro Nacional de São Carlos
Gravação de 14 de janeiro de 2021


Gustav Mahler/Arr. Klaus Simon
Des Knaben Wunderhorn (versão para voz e orquestra de câmara)


Ana Quintans Soprano
Luís Rodrigues Barítono
Joana Carneiro Direção Musical
Orquestra Sinfónica Portuguesa


Des Knaben Wunderhorn (A Trompa Mágica do Rapaz) é o título de uma coletânea de poemas populares reunidos por Achim von Arnim e Clemens Brentano, na primeira década do século XIX. Estes poemas iriam inspirar Gustav Mahler grande parte da sua vida: integrou-os em vários ciclos, escreveu canções singulares sobre eles e, por fim, doze canções para soprano ou barítono acabaram por ser reunidas num ciclo com o mesmo título da recolha poética. Tornou-se um dos mais populares do compositor.
Em 2012, a fim de integrar uma das suas “mini-séries Mahler”, o Ensemble Mini encomendou ao compositor Klaus Simon que transcrevesse as canções deste ciclo orquestral Des Knaben Wunderhorn, para serem executadas por um conjunto de câmara com apenas 16 instrumentistas.
Depois da apresentação em Almada, este programa é agora apresentado em São Carlos e marca o regresso do soprano Ana Quintans ao nosso Teatro, depois do tremendo sucesso alcançado com a ópera Alceste de Gluck. Joana Carneiro dirige uma vez mais um compositor que tem despertado a sua paixão desde o início da carreira.


Classificação etária M/6


 

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile