SãoCarlosVoltaASuaCasa edicaoarquivo 20 21 transmissaoonline 26fevereiro 21h - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
SãoCarlosVoltaASuaCasa edicaoarquivo 20 21 transmissaoonline 26fevereiro 21h - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
Transmissão online — 26 fevereiro 2021, às 21h, em YouTube.com/SaoCarlos A Child of Our Time, de Michael Tippett Gravado a 22 de setembro de 2018, no Teatro Nacional de São Carlos. SaoCarlos · Notas de Programa: Cristina Fernandes · Voz …

Bilhetes

Sinopse

A Child of Our Time

Transmissão online26 fevereiro 2021, às 21h, em YouTube.com/SaoCarlos

A Child of Our Time, de Michael Tippett
Gravado a 22 de setembro de 2018,
no Teatro Nacional de São Carlos.


Esta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, às 21h, será transmitida a gravação da obra A Child of Our Time, de Michael Tippett, apresentado a 22 de setembro de 2018, no Teatro Nacional de São Carlos. A Child of Our Time foi estreada no Adelphi Teatre de Londres em 1944 e composta na consequência de certos episódios que abalaram profundamente o compositor Michael Tippett no alvor da Segunda Guerra Mundial. A maestrina Joana Carneiro dirigiu o concerto inaugural da temporada 2018-19, em 22 de setembro, em memória do Cônsul Honorário Aristides de Sousa Mendes. Interpretação dos solistas Francesca Chiejina (soprano), Cátia Moreso (meio-soprano), David Butt Philip (tenor) e Luís Rodrigues (barítono), do Coro do Teatro Nacional de São Carlos e da Orquestra Sinfónica Portuguesa.



Direção musical Joana Carneiro
Soprano Francesca Chiejina
Meio-soprano Cátia Moreso
Tenor David Butt Philip
Barítono Luís Rodrigues
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Orquestra Sinfónica Portuguesa


A composição de A Child of Our Time, estreada no Adelphi Teatre de Londres em 1944, é consequência de certos episódios que abalaram profundamente o compositor Michael Tippett no alvor da Segunda Guerra Mundial. Um jovem refugiado judeu assassina, em 1938, um oficial SS. A resposta do regime nazi não se fará esperar: a fatídica “Noite de Cristal” contra a população judaica faz centenas de mortos numa chacina que a História dificilmente esquecerá. Os textos desta oratória secular foram escritos pelo próprio compositor e refletem uma forte psicoanálise Jungiana a que Tippett se submetera anos antes de escrever esta obra que apela à compreensão e à reconciliação entre os homens. A maestrina Joana Carneiro dirige este concerto inaugural da temporada sinfónica em memória do Cônsul Honorário Aristides de Sousa Mendes.


Classificação etária
M/6


 

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile