Bilhetes
Sinopse
Teatro Municipal Joaquim Benite — Almada
Temporada de Concertos OSP — 30 e 31 de outubro de 2020 — 21h
Gustav Mahler
Des Knaben Wunderhorn
Soprano Ana Quintans
Barítono Luís Rodrigues
Direção Musical Joana Carneiro
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Em virtude do atual contexto de pandemia e pelo facto de ter sido impossibilitado de viajar para Portugal, o barítono Julien Van Mellaerts será substituído por Luís Rodrigues, no concertos agendados para 30 e 31 de outubro, em Almada.
M/6
Des Knaben Wunderhorn (A Trompa Maravilhosa do Rapaz) é o título de uma coletânea de poemas populares reunidos por Achim von Arnim e Clemens Brentano, na primeira década do século XIX. Estes poemas iriam inspirar Gustav Mahler grande parte da sua vida: integrou-os em vários ciclos, escreveu canções singulares sobre eles e, por fim, doze canções para soprano ou barítono acabaram por ser reunidas num ciclo com o mesmo título da recolha poética. Tornou-se um dos mais populares do compositor.
Em 2012, a fim de integrar uma das suas “mini-séries Mahler”, o Ensemble Mini encomendou ao compositor Klaus Simon que transcrevesse as canções deste ciclo orquestral Des Knaben Wunderhorn, para serem executadas por um conjunto de câmara com apenas 16 instrumentistas.
Assinale-se, agora num ambiente musical radicalmente diferente, o regresso do soprano Ana Quintans à temporada de São Carlos, depois do tremendo sucesso alcançado com a ópera Alceste de Gluck. Joana Carneiro dirige uma vez mais um compositor que tem despertado a sua paixão desde o início da carreira, agora em Almada e em duas datas.
Coprodução Teatro Municipal Joaquim Benite
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão