Canções - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
Canções - TNSC Teatro Nacional de São Carlos
BERNSTEIN E A MÚSICA AMERICANA CANÇÕES 2 de maio Foyer do Teatro Nacional de São Carlos, 18h30 Entrada livre Soprano Cecília Rodrigues Piano João Paulo Santos De Old American songs: Long time ago Ching- a- ring chaw AARON COPLAND [1900-1990] …

Bilhetes

Sinopse

BERNSTEIN E A MÚSICA AMERICANA
CANÇÕES

2 de maio
Foyer do Teatro Nacional de São Carlos, 18h30
Entrada livre

Soprano Cecília Rodrigues
Piano João Paulo Santos


De Old American songs:

  1. Long time ago
  2. Ching- a- ring chaw

AARON COPLAND [1900-1990]


When Mama Sings (Ali Greenwood)

AMY BEACH [1867-1944]


Constancy, op. 58 n.º 1

EDWARD MACDOWELL [1860-1908]


De Songs of experience (William Blake):

  1. The sick rose
  2. I laid on upon a bank

GEORGES ANTHEIL [1900-1959]


De Mélodies passagères (Rainer Maria Rilke):

  1. Puisque tout passe
  2. Un cygne

SAMUEL BARBER [1910-1981]


Two love songs (Rainer Maria Rilke/Jessie Lemont):

  1. Extinguish my eyes
  2. When my soul touches yours

LEONARD BERNSTEIN [1918-1990]


 Evening (Milton)

Disclosure

Ann Street (Maurice Morris)

CHARLES IVES [1874-1954]


De Twelve Poems of Emily Dickinson:

  1. Why do they shut me out of Heaven?
  2. Heart, we will forget him
  3. Dear March, come in!

AARON COPLAND [1900-1990]


De Four american songs (Walt Whitman):

Beat, beat drums

KURT WEILL [1900-1950]


 So pretty (Betty Comden e Adolph Green)

LEONARD BERNSTEIN [1918-1990]


I hate music — A Cycle of Five Kid Songs (Leonard Bernstein)

La Bonne Cuisine — Four Recipes Émile Dumont/Leonard Bernstein)

  1. Plum Pudding
  2. Queues de Bœuf
  3. Tavouk Gueunksis
  4. Civet à Toute Vitesse

LEONARD BERNSTEIN [1918-1990]


No passado ano celebraram-se os cem anos do nascimento de Leonard Bernstein. Nestes três concertos no Foyer do TNSC ouviremos obras suas e de outros compositores americanos, de modo a podermos refletir sobre a música americana e o papel que Bernstein nela ocupou.

No primeiro concerto vamos poder seguir o caminho percorrido pelos compositores americanos no domínio da canção em busca de uma relação canto/texto de essência americana.

Segue-se um concerto onde é posta uma questão: existe uma ópera americana?

No concerto final teremos a audição integral de Arias and Barcarolles, obra escrita em 1988 para dois cantores e piano a quatro mãos. A completar o programa algumas peças de compositores americanos para piano.


 

 

Partilhar

/

/

Subscrever newsletter

ASSINE A NEWSLETTER

Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão

saocarlos.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile