Bilhetes
Sinopse
Concerto de Música de Câmara
Ciclo Solistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa
Teatro Nacional de São Carlos, Foyer, entrada livre
9 de março de 2023, 18h30
Mário Laginha
Danças em piso irregular
Tiago Matos
Trio Ara, the beautiful (estreia mundial, dedicado ao Dellalian Trio)
Astor Piazzolla
Cuatro Estaciones Porteñas
Aram Khachaturian
Spartacus: Adagio
Dellalian Trio
Nariné Dellalian, Violino (Curadoria)
Levon Mouradian, Violoncelo
Marina Dellalyan, Piano
Com Danças em piso irregular de Mário Laginha (cujo terceiro andamento é “Tango do Bairro Alto”), iniciaremos uma viagem intercontinental sob o signo da dança. Cicerone será o Dellalian Trio, a quem novos criadores têm dedicado obras – é o caso de Tiago Matos com Trio Ara, the beautiful, que terá estreia absoluta.
As Cuatro estaciones porteñas é uma das obras mais populares do criador do Nuevo tango e uma das muitas inspiradas pelo rodar das estações. “Porteño” refere-se a Buenos Aires, onde os invernos são acalorados e os verões acasacados. Talvez por isso, a ordem de execução indicada pelo autor comece no outono e termine no verão, contrariando assim a das conhecidas estações de Vivaldi. As composições não foram originalmente concebidas como suíte, mas Piazzolla interpretou-as por vezes em conjunto.
A música do bailado Spartacus foi composta em 1954. Spartacus salva Frígia do cônsul romano Crasso e envolve-se com ela neste sensual e envolvente Adágio que se tornou uma das mais populares páginas da obra.
Classificação etária M/6
Partilhar
/
X
/
Subscrever Newsletter
Subscrever newsletter
ASSINE A NEWSLETTER
Conheça as novidades do do São Carlos em primeira mão